A arte de fazer pensar sobre moda

Jum Nakao propõe em seus desfiles valores e reflexões sobre o que é ditado pela moda

Jum Nakao é um estilista brasileiro e neto de japoneses. Uma pessoa crítica e que pensa além do que todos costumam seguir, acreditar ou fazer. Em seus desfiles, Nakao mostra outras possibilidades de se ver a moda e sai do padrão do que os criadores ditam.
Jum Nakao

O último desfile do estilista no São Paulo Fashion Week surpreendeu a todos que ali estavam presentes. As roupas bem elaboradas e produzidas com papel foram rasgadas no final do espetáculo. Por ser filosófico, Nakao transmite em suas coleções um ‘pensar sobre moda’. Na passarela em “A costura do invisível” não foi diferente. O designer, além da apresentação dos looks, construiu um conceito e um paradigma. A intenção foi mostrar a efemeridade da roupa e fazer refletir sobre o que é ditado pelo mercado.

costura-do-invisível-4                                                             Foto: Rafael Salvador/ Desfile SPFW

O Reality Project foi um evento que proporcionou a vários estudantes a oportunidade de produzirem moda. A coleção de Jum Nakao no projeto abordou as riquezas nordestinas. As roupas que compõem a coleção tiveram elementos regionais como o couro, a renda, a corda, a palha, os bordados, entre outros. As cores em tons pasteis, azul celeste, dourado e verde água também representaram essa cultura. No final do espetáculo, ao som de Luiz Gonzaga, o estilista entrou na passarela e ao lado das modelos e dos sertanejos conseguiu vários aplausos da platéia.

Sem título                           Foto: Camila Oliveira/ Desfile baseado na cultura nordestina, Reality Project

 Tanto no SPFW quanto no Reality Project, o designer conseguiu a admiração do público pela beleza e criatividade das composições. Além disso, por trás de brilhantes espetáculos, em cada qual havia um conceito e o incentivo para a reflexão sobre o vestir-se.

Texto por: Riviane Rose
Anúncios

Um comentário sobre “A arte de fazer pensar sobre moda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s