Editorial inspirado na canção “Onde Anda Você”-Vinicius de Moraes

Olá galera!!! Meu primeiro post é sobre um dos primeiros editoriais que criei com a galerinha da equipe Produção de Moda e gostaria de compartilhar com vocês…

A década de 70 foi marcada musicalmente no Brasil por vários artistas da música popular, dentre eles, Vinicius de Moraes. Com a parceria de Hermano Silva, em 1972,  a música “Onde anda Você” foi composta. A música retrata um sentimento nostálgico envolvendo o amor. Além da saudade de um amor que já se foi, a música caracteriza o Rio de Janeiro. A mulher bonita, o ser boêmio e a ida frequente aos demasiados bares mostra bem o período vivido naquela época.
O editorial foi um dos primeiros trabalhos feito pela equipe Produção de Moda e também participei desse processo. A ideia foi encontrar um ambiente em Brasília que tivesse um toque do Rio de Janeiro na década de 70. Com muita pesquisa, encontramos um lugar bem interessante para a nossa proposta, o Mercado Municipal, na 509 sul. Tentamos criar um cenário para representar os aspectos da canção. Os looks são bem retrôs.
Vejam:

Ao lembrar de Vinicius de Moraes, dois sentimentos são instantâneos: amor e saudade… sentimentos tão paralelos e interligados ao mesmo tempo então. Saudade de um amor que não volta mais, saudade dos tempos de infância que ficaram para trás, saudade de uma cidade, saudade de alguém que tanto lhe queria bem… A saudade de Vinícius é tão nostálgica quanto romântica. Sempre há uma paixão, um alguém que dilacerou seu coração… É esse amor representado por Moraes, com tamanha intensidade, que remete qualquer pessoa a uma utopia pessoal, suas canções representam tão bem seus anseios e receios, que  tem a capacidade de despertar em qualquer vivente um desejo de reviver. E é nessa saudade de um passado bom, que o editorial “onde anda você?” encontrou guarida, num sentimento que por mais escondido que esteja, sempre estará em todos os corações. ( Raquel Oliveira)!!!

A Equipe
Equipe 1: Styling, Make-Up/Hair. Riviane Rose, Bruna dos Anjos, Ana Luísa, Raquel, Carla Maysa, Monique Soares e Amanda Andrade.
Equipe 2: Cenário. Hamilton, Carolina Freire, Carolina Rocha e Loiane Oliveira.
Equipe 3: Pesquisa. Ellen Christy, Hamilton, Raquel e Riviane Rose.
Equipe 4: Comunicação Social. Jessica Souza, Wendy Lustosa, Raymara Milhomen e Jilda Felix.

Beijos, Rivi.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s